fbpx

Concertos da Justiça – Ciclo dos Palácios

Orquestra Clássica do Centro (OCC) em parceria com os Tribunais da Relação promove um ciclo de concertos intitulado “Concertos da Justiça – Ciclo dos Palácios”, que vai percorrer os Palácios da Justiça de Coimbra, Lisboa, Porto, Évora, Leiria e Guimarães nos anos de 2020 e 2021. 

Se a Justiça é o bem maior de uma comunidade, a Cultura, a Música e a Arte são o indispensável alimento dos que a aplicam, assim como dos que dela são destinatários”, explicando que este ciclo vai dar a oportunidade ao público “de assistir a concertos em Palácios únicos em História e significado e onde, por norma, não se tem entrado por razões de cultura”. “Sendo uma forma de arte, a música é sempre capaz de criar, inovar. Uma atividade artística por excelência promotora do Encontro e do conhecimento da própria música, mas também dos espaços e da História de cada um deles. Espaços que são lugares onde se faz Justiça e onde onde também se faz Justiça à Cultura. Marcamos Encontro com a Música, com a Cultura abrangendo o Património Material e Imaterial”. 

O primeiro destes concertos realizar-se esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, no Palácio da Justiça de Leiria, com a participação do quarteto de cordas da OCC e do Tenor Paulo Ferreira, sob o tema “Entardecer Lírico”. Segundo Carlos Manuel Rodrigues de Oliveira, Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, este primeiro concerto da série de Concertos da Justiça “realiza-se justamente nas comemorações do 60º aniversário da inauguração do Palácio da Justiça de Leiria”, sendo Leiria “a primeira comarca que se associa a esta iniciativa”. O concerto tem lugar às 17h10    

A iniciativa “Concertos da Justiça – Ciclo dos Palácios”, que conta com o apoio da DGartes / Ministério da Cultura, tem entradas gratuitas, limitadas ao espaço(s) existente(s). 

Fique atento às próximas  datas a anunciar brevemente 

<