Pavilhão Centro de Portugal
CoimbraOuvir Sem Ver – Concerto
Orquestra Clássica do Centro Ana Aroso, Harpa Maestro Sergio Alapon A. Webern ...
As orquestras de câmara conferem grande plasticidade à actividade da OCC, permitindo a realização de eventos diversos como sejam conferências, congressos ou apresentações de livros.
A sua constituição permite uma fácil adaptação a diferentes locais e espaços.
Grupos de Câmara: Trios, quartetos, quintetos, sextetos, septetos, octetos ou nonetos.
A realizar por todo o País em salas de espetáculo / auditórios de escolas. Explicação da música no seu enquadramento semântico, morfológico e sintético. Exemplos de programas: A Orquestra de Câmara, Clássica e Sinfónica; O Concerto Solístico; A Sinfonia e suas Origens; A Ópera e a sua Evolução; A Oratória, seu Enquadramento; A Análise Musical; A Organologia; O Baixo Contínuo; A Valsa no Contexto Romântico. Ou ainda obras como “O Pedro e o Lobo” de Prokofiev; Guia da Orquestra para Jovens” de Benjamim Britten; Carnaval dos animais de Camille Saint – Saens. Destacamos ainda o trabalho intergeracional “ Na Música Todos Contam” com a participação conjunta de jovens de todas as idades.
Integram-se na missão de divulgação da cultura como um todo. Procura-se conhecer a música mas também a história que está por trás dela, não apenas a da própria música e sua conceção, mas a das pessoas e locais que nos rodeiam e de valores e ideais que nos devem moldar.
A Orquestra Clássica do Centro convida regularmente solistas (instrumento ou voz).
Elisabete Matos, Dora Rodrigues, Mário João Alves, Marina Pacheco, Paulo Rodrigues, Carla Caramujo, Andrew Swinnertoon, António Cebola, Vasco Dantas, Déjan Ivanovich, Adriano Jordão, Artur Caldeira, Mário Lúcio, Jorge Palma ou Tiago Bettencourt, são exemplos de programas apresentados.
Naturalmente, estamos disponíveis para apresentar programas diversos, com estes ou outros solistas ou coros.
A ORQUESTRA CLÁSSICA DO CENTRO procura desenvolver o gosto pela música, colocando-a num lugar relevante para promover uma sociedade mais culta, esclarecida e exigente – uma sociedade mais bem preparada para enfrentar os tremendos desafios deste novo século.
Pretende-se fomentar a cultura musical agindo no plano da formação dos mais novos, na criação de oportunidades para o desenvolvimento profissional de músicos e na promoção de condições excecionais para o usufruto da música por todos.
Enquanto associação, a OCC tem sede no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, cabendo-lhe também a sua gestão cultural .
A associação Orquestra Clássica do Centro tem protocolo assinado com diversas instituições e empresas.
Mecenas plurianual : EFAPEL
Apoio Institucional : Câmara Municipal de Coimbra
Apoio : Dgartes / Ministério da Cultura
Orquestra Clássica do Centro Ana Aroso, Harpa Maestro Sergio Alapon A. Webern ...
Ensemble de cordas da Orquestra Clássica do Centro Soprano, ...
Ensemble de cordas da Orquestra Clássica do Centro Soprano, ...
13 DE ABRIL / 21:30 PAVILHÃO CENTRO DE PORTUGAL Coimbra ORQUESTRA ...
Conceived and founded in 2005 by its artistic director ...
Orquestra Clássica do Centro Piano, Manuel Araújo Maestro Sergio Alapont programa La Ville Endormie Três Peças do Século XVIII Nocturno em Si ...
Yuliia Holub Um concerto de folk-jazz ucraniano Bilhetes à venda no Pavilhão Centro de Portugal Informações 919 458 991 ...
Pavilhão Centro de Portugal Orquestra Clássica do Centro Tenor - Marco Alves dos Santos Mezzo-soprano - Patricia Quinta Maestro Sergio ...
Tribunal da Relação de Coimbra Concertos da Justiça Ensemble Orquestra Clássica do Centro Tânia Ralha, soprano ...
Este é o nome da exposição que tem inauguração marcada para 15 de fevereiro, pelas 17h, no Pavilhão ...