Crescendo …. Piano, piano

Os Concertos Pedagógicos representam uma quota-parte importante da ação continuada e das preocupações de intervenção da Orquestra Clássica do Centro. De facto, é através deles que, de forma mais eficaz, se pode educar e construir o gosto, o sentir, a avaliação estética e o espírito crítico de novos públicos, com especial incidência nas camadas infantis e adolescentes, não perdendo de vista o público já adulto que, por infelicidade educativa, nunca tenha tido acesso a uma eficaz compreensão deste factor de enriquecimento humano, enquanto modificador social, político, cultural, moral e ético.    

“A Rolha da Garrafa do Rei d’Aonde” – aqui são as canções russas a imperar. No país de Tchaikovsky, Shostakovitch, Stravinsky ou Prokofiev, a escolha é vasta. É um espectáculo construído sobre a mímica e inspirado mos pequenos teatros de saltimbancos. Para este espectáculo opta-se por um formato próprio deste tipo de evento: um violinista (instrumento portátil por excelência), um cantor lírico e uma actriz, com experiência de teatro físico.

Grande Ivan – Mário João Alves | Maria Roliçova – Ângela Marques | Dmitri Lunatikov – David Wyn Lloyd
Desenho de Luz – Nuno Almeida | encenação –  Ana Paula Sousa

“A  orquestra  na Baleia” apresentada  pela Sra. Obeonskaya com apresentada do  livro desta história ( prevista na Edição desta candidatura), temos o mesmo elenco mas com a participação do Oboé, Violino, o violoncelo trompete …. da orquestra

11 Novembro – “A Rolha do Rei d’aonde?”
Pavilhão Centro de Portugal

<