fbpx

ENCONTROS “ Insisto não ser Tristeza”

A associação  Orquestra Clássica do Centro e a associação José Afonso convidam para os próximos

ENCONTROS “ Insisto não ser Tristeza”
 30 Anos José Afonso

No ano em que se comemora o 30º aniversário da morte de Zeca Afonso, a OCC e a AJA – Núcleo de Coimbra  associam-se  às iniciativas que por todo o País  se estão a realizar, sob o mote “ Insisto não ser Tristeza”.

Assim, no dia  11 de Março realizou-se um ENCONTRO que teve  apresentação /moderação do jornalista Jorge Castilho e em que estiveram presentes  Francisco  Fanhais (músico e presidente da Direção da AJA), Emília Cabral Martins ( presidente da Direção da OCC),  Deolinda Portelinha (médica) e Rui Pato (músico e médico). Durante o encontro foi também inaugurada a exposição “ Insisto não ser Tristeza” no Pavilhão Centro de Portugal em Coimbra, tendo as duas associações assinado  um protocolo com o propósito de promover  a cooperação entre ambas as instituições.

O espaço foi pequeno para acolher todos os que se deslocaram ao Pavilhão Centro de Portugal nesse dia.

As duas associações  anunciaram também o programa das próximas actividades previstas:

  • No dia 26 de Maio pelas  21h30  no Pavilhão Centro de Portugal marcamos mais um ” Encontro com Amigos do Zeca em Coimbra”, com a participação Grupo Raízes de Coimbra e convidados. A presença de Octávio Sérgio e Rui Pato, que acompanharam José Afonso é um dos principais destaques deste evento.
  • Sendo a OCC parceira nestas iniciativas, não poderia deixar de marcar “Encontro” com a sua Orquestra. Contando com a participação de João Afonso, realizaremos um Concerto em Setembro em dia e local a anunciar oportunamente. A direcção do concerto será de José Eduardo Gomes, maestro titular da OCC.
  • Estão também abertas as inscrições a Jovens Músicos que queiram interpretar a música de José Afonso. As propostas para interpretações a solo ou em grupo, com completa liberdade no que respeita ao estilo musical, têm como prazo de inscrição o dia 5 de maio. Da inscrição deve constar a identificação do grupo(s) / interprete(s) , o programa proposto (obras a interpretar) e, no caso de composições/orquestrações para orquestra, estas deverão ter em conta a constituição habitual da OCC. Não há contrapartidas pecuniárias associadas à participação. A organização fará a selecção e promoção do(s) espetáculo(s).No caso das composições para orquestra, as obras  seleccionadas serão interpretadas num dos programas a realizar pela OCC.

Entrega das inscrições (até ao dia 5 de Maio de 2017): deverão ser enviadas  para o e.mail:  occ@orquestraclassicadocentro.org  ou Orquestra Clássica do Centro | Pavilhão Centro de Portugal | Av da Lousã | 3030-476 Coimbra | Tlm 916 994 160

<