Festival Sofia – 1 de Outubro | Dia Mundial da Música  🗓

 

Palácio da Justiça – Coimbra 

1 de Outubro | Dia Mundial da Música 

Concerto
Ensemble de cordas da Orquestra Clássica do Centro
José Staneck, harmónica

 

José Staneck um dos maiores gaitistas brasileiros  da música erudita ou popular é o convidado especial neste concerto onde com o ensemble de cordas da Orquestra Clássica do Centro interpretará obras de Radamés Gnattali,  Marlos Nobre, Guerra-Peixe,  André Mehmari, Egberto Gismonti ou  Villa-Lobos

José Staneck. – Nascido em São Paulo, José Staneck é tido como um dos gaitistas brasileiros mais importantes, e está sempre presente em apresentações e gravações de músicas tanto clássicas quanto populares. José Staneck estudou na Escola Nacional de Música, atual Escola de Música da UFRJ, e, entre os seus principais professores, destacam-se Isidoro Kutno, de Harmonia Funcional, Koellreutter, de análise estética, e Maurício Einhorn, na harmônica. Ele foi o instrumentista vencedor do primeiro Concurso da Sociedade Brasileira de Jazz e, como solista, já atuou ao lado de Orquestras Sinfônicas de diferentes regiões do país, além da Sinfônica Nacional, a OSB e a Orquestra Pró-Música, com consagrados maestros brasileiros como Carlos Veiga, Sílvio Barbato e Alceu Bocchino.

Ele também já pertenceu a diversos grupos, como o Jazz Brazzil, e realizou importantes parcerias musicais, como com o violonista Paulo Rogério Viana, Bia Bedran, Marianna Leporace, Sheila Zagury, entre tantos outros. Staneck vem participando de diversos grupos, como o duo com a pianista Laís Figueiró, o trio harmonitango, e ao lado da harpista Cristina Braga, do baixista Ricardo Medeiros e da cantora Bárbara Lau.

Reserva / venda de bilhetes :  €13

Pavilhão Centro de Portugal | Local do concerto a partir das 20h
Informações : occ@orquestraclassicadocentro.org
Tlm 916 994 160

Informações : 914980949

Notícias