
Concertos da Justiça
A Orquestra Clássica do Centro (OCC) em parceria com os Tribunais da Relação promove um ciclo de concertos intitulado “Concertos da Justiça”, em colaboaração com os TRibunais da Relação nos anos de 2020 e 2021.
Se a Justiça é o bem maior de uma comunidade, a Cultura, a Música e a Arte são o indispensável alimento dos que a aplicam, assim como dos que dela são destinatários. Este ciclo vai dar a oportunidade ao público “de assistir a concertos em Palácios únicos em História e significado e onde, por norma, não se tem entrado por razões de cultura”. Sendo uma forma de arte, a música é sempre capaz de criar, inovar. Uma atividade artística por excelência promotora do Encontro e do conhecimento da própria música, mas também dos espaços e da História de cada um deles. Espaços que são lugares onde se faz Justiça e onde onde também se faz Justiça à Cultura. Marcamos Encontro com a Música, com a Cultura abrangendo o Património Material e Imaterial.
A iniciativa “Concertos da Justiça – Ciclo dos Palácios”, que conta com o apoio da DGartes / Ministério da Cultura, tem entradas gratuitas, limitadas ao espaço(s) existente(s) e por marcação prévia.
